
Foto/Reprodução
O PicPay está enviando notificações aos seus usuários informando que a partir de 21 de janeiro de 2022, o rendimento automático do saldo irá diminuir mais uma vez.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O valor cairá de 120% para 110% do CDI – Certificado de Depósito Interbancário – uma taxa de referência do rendimento de investimentos e empréstimos entre as instituições financeiras.
O percentual ainda se mantem um pouco acima do que alguns competidores oferecem, como os 100% do CDI dados pelo Nubank, e da caderneta de poupança, que está rendendo apenas 70% do CDI.
Para quem não conhece o benefício, no PicPay o saldo em carteira de até R$ 250 mil tem rendimento automático com liquidez diária, em todos os dias úteis.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os valores são aplicados em títulos públicos federais, que são considerados investimentos seguros de renda fixa, já que a empresa não oferece a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Vale lembrar que o app fez três reduções da sua rentabilidade no ano passado, em março (de 210% para 150%), julho (de 150% para 130%) e agosto (de 130% para 120%). Ou seja, em menos de um ano a rentabilidade da conta PicPay caiu de 210% para 110%, quase a metade!
Será que o PicPay seguirá reduzindo a rentabilidade até não oferecer mais? Tomara que não.
Do Melhores Cartões