Reajuste
Petrobras anuncia reajustes de 14,26% para diesel e de 5,18% para gasolina; Bolsonaro fala em CPI
Em nota, a Petrobras reiterou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado

Publicado em 17/06/2022 15:51

Foto/Reprodução


A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (17) aumentos dos preços médios de venda da gasolina e do diesel para as distribuidoras, valendo a partir de sábado (18).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No caso da gasolina, o reajuste foi de 5,18%, com os valores por litro passando de 3,86 reais para 4,06 reais. A última elevação de preços do combustível vendido pela Petrobras havia ocorrido em 11 de março.

Já para o diesel, o reajuste anunciado foi de 14,26%, com o preço médio do litro passando de 4,91 reais para 5,61 reais. O último reajuste do diesel pela estatal foi em 10 de maio.

Em nota, a Petrobras reiterou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Também destacou que tem evitado o repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais do petróleo e da taxa de câmbio.

“Dessa maneira, observando a evolução do mercado, foi possível manter os preços de venda para as distribuidoras estáveis por 99 dias para a gasolina e 39 dias para o diesel”, afirmou a empresa. A estatal manteve os preços do GLP (gás de cozinha).

Investing

Bolsonaro vê traição e boicote da Petrobrás e defende instalação de CPI

Em entrevista exclusiva ao programa Meio Dia RN com BG, da rádio 96FM, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar as ações da Petrobrás e a politica de preços dos combustíveis.

Bolsonaro acusou o presidente e os conselhos administrativo e fiscal da companhia petrolífera de traição ao País ao manter uma política de preços que prioriza o lucro da empresa em detrimento da população brasileira.

Segundo ainda o presidente e candidato à reeleição, a Petrobras tem um lucro seis vezes maior do que suas congêneres de outros países.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP