Investimento
Economista indica duas criptomoedas para comprar e fugir da baixa do Bitcoin; Saiba
O trader também disse que seu sentimento para janeiro dependerá das próximas estatísticas de emprego e inflação

Publicado em 09/01/2022 18:22

Foto/Reprodução


O economista e trader Alex Kruger está indicando que os investidores em criptomoedas se concentrarem nas altcoins para fugir da baixa no Bitcoin, porém, entre as altcoins ele indica que os traders também devem evitar a Ethereum.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Assim, segundo ele, quando a tendência do mercado é de baixa os investidores devem evitar as principais criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum e XRP e se concentrar em seus concorrentes.

Portanto, Kruger diz a seus 107.500 seguidores no Twitter que as criptomoedas concorrentes do ETH, como Cosmos (ATOM) e Fantom (FTM) são alguns dos criptoativos que os investidores devem voltar sua atenção.

Assim, a Fantom é um blockchain habilitado para contrato inteligente escalável cujo token nativo aumentou mais de 13.000% nos últimos 365 dias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já o Cosmos é um ecossistema de blockchains paralelos que podem se comunicar com diferentes blockchains de maneira descentralizada.

Altcoins

Assim, o  trader também disse que seu sentimento para janeiro dependerá das próximas estatísticas de emprego e inflação.

“Concentre-se em alguns nomes selecionados, como ATOM e FTM. Para janeiro, [se eu estou otimista ou não] vai depender dos dados. Se virmos folhas de pagamento fortes na sexta-feira e uma inflação mais alta do que o esperado na quarta-feira, os mercados entrarão em pânico”, disse.

Assim, segundo ele, embora a previsão para o mercado de criptomoedas não seja otimista para janeiro ele “revisitará” quando a taxa de financiamento “ficar menos negativa”.

Portanto, uma taxa de financiamento é um pagamento periódico que os investidores de criptomoedas fazem entre si para garantir que os preços à vista sejam o mais próximo possível do preço do contrato futuro perpétuo.

Assim, uma taxa de financiamento acima de zero indica um sentimento de alta, enquanto uma taxa de financiamento abaixo de zero indica um sentimento de baixa.

O economista também diz que um desacoplamento total nos mercados de criptomoedas é improvável. Os desacoplamentos ocorrem quando os retornos do Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas param de se mover em sintonia com as expectativas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Apenas veja o desacoplamento temporariamente quando o BTC estiver estável ou às vezes quando um ativo for comprado com força na queda. O mercado de criptomoedas é intercorrelacionado e ainda será durante muito tempo, portanto, a ideia da dissociação total é uma miragem”, disse.

Do Criptofacil.com


COMPARTILHAR NO WHATSAPP